Clube de
Foz do Iguaçu
Nova Fronteira

Visita da Governadora Sonia ao Nova Fronteira é marcada pela emoção

Postado em: 27 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira

“A Governadora do Distrito 4640 conheceu os projetos desenvolvidos pelo Clube com a comunidade como uma Sala de Ballet, Brinquedoteca do Hospital Municipal e visita ao Centro de Nutrição”

Na última terça-feira (27) a Governadora Sonia Taube Linero do Distrito 4640 do Rotary Internacional (2018/2019) teve uma agenda cheia em Foz do Iguaçu. A autoridade rotária acompanhada do seu marido Luis Linero visitou os projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira. O primeiro projeto visitado foi marcado pela emoção, jovens bailarinas do Conselho Comunitário da Vila “C” entraram na sala de aula reformada pelo clube pela primeira vez e a emoção foi total. “Esperávamos por esse momento há anos e ele chegou”, afirma Jessica Pfeifer Espindola, coordenadora administrativa da entidade beneficiada.

Bailarinas do projeto social realizaram uma apresentação especial

A nova Sala de Ballet recebeu melhorias estruturais, nova pintura, troca de forro, reforma na parte elétrica e instalação de papéis de parede e irá receber o linóleo, piso adaptado para a prática da dança. Ao todo 160 bailarinas serão beneficiadas como a Milena Dias que ficou encantada. “Sempre foi trabalhado o lado da dança e da disciplina, então é tudo muito contemplar. Pra gente que faz balé há muito tempo é gratificante estar aqui nesse dia”, diz.

Governadora Sônia Taube Linero se emocionou com as bailarinas

O Conselho Comunitário da Vila “C” é mantido pela Itaipu Binacional, a empresa custeia os funcionários e professores dos diversos cursos oferecidos, mas para Márcio Bortolini responsável pelos projetos sociais da usina é necessário um trabalho em conjunto. “Esse apoio da Itaipu é o básico, para conseguirmos grandes resultados precisamos de parceiros, que a comunidade participe para conseguirmos um resultado maior”, comenta.

Inauguração da Sala de Ballet reformada pelo Rotary Club Nova Fronteira, o local atende 160 bailarinas

Sonia Taube Linero ficou encantada com o projeto, “vi a emoção dessas jovens ao entrar na sala, foi muito emocionante, foi um dos melhores projetos que conheci na minha gestão” afirma.

Brinquedoteca do Hospital Municipal

Em visita ao espaço desenvolvido desde 2016 pelo Nova Fronteira a Governadora do Distrito 4640 acompanhada do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato realizaram a entrega de novos brinquedos e reafirmaram a parceria pela manutenção do local que atende crianças internadas na ala pediátrica da instituição. “A gente que fica em contato com eles diariamente, vemos a necessidade das crianças terem um ambiente de descontração, então essa parceria com o Rotary é extremamente fundamental para que possamos deixar esse ambiente agradável”, comenta a enfermeira Viviane Vieira.

Espaço foi criado em 2016 e atende as crianças da ala pediátrica do Hospital Municipal

Bobato comentou que a parceria é de extrema importância. “Alcançar o desafio de coordenar, atendimento com qualidade e humanização, isso facilita a vida do paciente, melhora o ambiente para a criança e consequência melhora o tratamento e faz a diferença”, lembra.

Reinauguração para reforçar parceria entre o Hospital e o Rotary “Fiquei encantada com a brinquedoteca, é algo que parece pequeno, mas é de extrema importância, iniciamos uma ação e o espaço também está servindo para outros projetos do hospital com as crianças, fiquei muito feliz”, comenta a governadora do Rotary.

Entrega do Cheque ao Centro de Nutrição

Completando a agenda com o Nova Fronteira, Sonia Taube Linero foi ao Centro de Nutrição Infantil, entidade apoiada pelo clube. No local visitou as crianças atendidas, conheceu o trabalho desenvolvido e realizou a entrega do cheque de 12 mil reais obtidos com a realização da 4ª Noite Alemã, evento germânico realizado no inicio do mês pelo Rotary Nova Fronteira. “Com esse valor iremos comprar latas de leite para as crianças, ficamos muito felizes, poderemos atender muitos pequenos”, diz Betina Baukem Grechi, presidente do CENNI/FI.

O valor foi arrecadado graças a Noite Alemã realizada no início do mês

“Mostramos que fazemos a diferença, quando visitamos e olhamos as crianças que atendemos nos nossos projetos, elas nos inspiram a fazer mais. O nosso clube sai cada vez mais fortalecido e muito contente em poder ajudar a comunidade de Foz do Iguaçu”, comenta Rodrigo Krefta, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira.

Sonia Taube Linero ficou encantada com as crianças

Rede Massa fez a cobertura das ações do Rotary

O programa Naipi Comunidade exibido pela TV Naipi - Rede Massa acompanhou a série de entregas do Rotary Club Nova Fronteira, o programa destinou 10 minutos de notícias ao clube, a Governadora Sonia Taube Lineiro deu entrevistas, confira abaixo no link a cobertura completa:

Sobre o Rotary Nova Fronteira

O Rotary Club Foz do Iguaçu – Nova Fronteira foi criado em 2013, conta atualmente com 26 membros efetivos. Realiza anualmente dois eventos beneficentes: Bacalhoada e a Noite Alemã além de ações sociais de divulgação em combate a Poliomielite. Suas principais ações são voltadas às crianças.

Este clube faz parte do Rotary Internacional que é uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais.

Rua Marechal Floriano Peixoto,1851 Cep: 85851-020